Vereador Misael Dantas: “É inadmissível a situação da rodovia Estância/Abais”

Vereador cobra a conclusão da operação tapa-buracos

A cada dia que passa a situação da rodovia SE-470, que interliga Estância ao litoral, está como cantiga da perua, ‘de pior a pior’. A situação da estrada – buracolândia – tem provocado acidentes e até ceifado vidas. O Parlamento estanciano não tem sido reticente quanto às cobranças junto ao governo do estado.

O vereador Misael Dantas Soares (PSC) trouxe o tema à baila, pela quarta vez, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21.

Espero que o governo do estado dê uma resposta favorável porque a que foi dada foi um engodo. Lamento dizer! Começaram a operação tapa-buracos e pararam depois de cerca de seis quilômetros de extensão da estrada”, disse.

O governador diz que são necessários R$ 400 milhões de reais para refazer as rodovias. Não estamos pedindo para todas as estradas do estado. São necessários cerca de R$ 20 ou R$ 30 milhões para atender ao que tange a cidade de Estância. Não é bicho de sete cabeças, pois, Estância contribui muito com Piranema”, revelou.

A Câmara Municipal aprovou no mês passado requerimento  coletivo que cria uma comissão de vereadores com a finalidade de ir até Brasília ao encontro da bancada federal – 8 deputados e três senadores – e pedir o apoio de emenda de bancada e, assim, refazer rodovia tão reclamada.

“Esta Casa vai a Brasília em busca desse apoio da bancada federal. Sugiro aos colegas que façam contato com os senadores e deputados que os senhores deram apoio”, indicou.

“Eu dou aula no Porto do Mato, viajo todas as noites, a opção é ir pela rodovia Santa Luzia/Indiaroba porque viajar pela estrada do Abais está quase impossível. Então, a gente bate mais uma vez nesse assunto no sentido que o governador veja a situação de risco em que as pessoas são submetidas diariamente”, salientou.

“Eu me somo ao vereador Edivaldo da Praia, morador da região, que tem cobrado do governo a revitalização da rodovia SE-470. Vossa excelência mora lá e eu conheço a luta constante do senhor. Eu registro aqui que é inadmissível a situação da estrada Estância/Abais. Então, este Parlamento cobra do governo do estado a conclusão  da operação tapa-buracos, que finalize o trabalho, enquanto não se tem os recursos para novo recapeamento” reforçou.

“Enquanto não chegam os recursos, a gente aceita a operação tapa-buracos. Nós não estamos personificando o senhor Belivaldo Chagas, estamos cobrando do governo do estado que veja a questão turística daquela região, que veja a questão das pessoas que moram naquela região, que veja o risco que correm os estudantes todos os dias, são mais de quinze ônibus viajando naquela rodovia. É inadmissível a situação da rodovia SE-470 e a gente não vai calar diante daquele quadro”, inteirou Misael Dantas.

Cristóvão Freire

O vereador doutor Cristóvão Freire (PSB) pronunciou-se em apoio ao colega e espelhou: “As justificativas da não recuperação da rodovia foram por falta de recursos, mas ao mesmo tempo foi divulgado que outras estradas foram recuperadas. As necessidades de Estância, mais uma vez, foram preteridas. Estância faz a diferença da balança comercial, no entanto, não é enxergada com o olhar merecido. A classe política de Estância precisa se unir para cobrar benefícios para nosso município”, grifou o psdbista.

O vereador Tito Magno (PSB) lembrou que o ex-governador JB, em campanha, assumiu o compromisso de refazer a SE-470, assim que fosse reeleito. Os vereadores Sérgio Larissa (PSD) e Artur Oliveira (PT) se pronunciaram em  defesa do governo.

Genílson Máximo