Vereador Edivaldo da Praia defende implantação de Base do SAMU no Porto do Mato

O vereador Edivaldo da Praia (SD) é proponente do Requerimento Nº 84/2018, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (18), em que encaminha a referida matéria para o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima e pede a implantação de uma base do SAMU no Povoado Porto do Mato.

O proponente ressalta que o litoral estanciano possui população expressiva, é cortado pela rodovia da Linha Verde, além de receber grande fluxo de turistas. Reforça ainda que o atendimento à saúde da região é muito precário o que contribui para o aumento do número de óbitos e delonga de tempo no  socorro e internação em hospitais quando dos acidentes com vítimas.

“A implantação da base do SAMU pode salvar  vidas por conta do socorro rápido ao cidadão, proporcionando dessa forma uma melhor estrutura na área da saúde na região litorânea”, defende Edivaldo.

O vereador líder do prefeito, Misael Dantas, ao justificar o voto, elogiou o colega proponente.  “Edivaldo da Praia tem desempenhado um mandato comprometido na defesa dos interesses da região litorânea. Faz-se necessário que o Estado debruce seu olhar para este requerimento; atendido, será de grande importância para o salvamento de vidas que ali venham precisar ser socorridas”, acentuou.

Dionísio Neto (REDE) não foi diferente.  Ao justificar o voto ressaltou “que já passou da hora de a região litorânea de Estância ter base do SAMU, ter Posto Policial, ter agência bancária”.

Ascom CME.