Vereador Dionísio Neto lamenta o falecimento do jornalista João de Agiu

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Estância, na tarde de terça-feira, 23, o psicólogo e vereador Dionísio Neto (Rede) apresentou VOTO DE PESAR aos familiares do senhor João Batista de Oliveira Santos, conhecido por “João de Agiu”, pelo falecimento ocorrido em 18 do mês em curso, aos 95 anos.

“O senhor João de Agiu teve uma vida inteiramente dedicada à família, à cultura estanciana, ao jornalismo. Era, no dizer de dona Francisquinha Assunção, ‘uma enciclopédia viva’ para todos os pesquisadores que o procuravam em busca de ajuda”, externou o tribuno.

O senhor João de Agiu aprendeu Tipografia nas oficinas dos jornais “A Estância”, “A Razão”, foi gerente do Jornal “Folha Trabalhista”. Trabalhou na Papelaria Modelo, de propriedade do intelectual João Nascimento Filho, onde fez grandes amizades; participativo da vida social e intelectual da cidade. “Deixará por certo, Sr. Presidente, uma lacuna na vida dos estancianos”, concluiu.