Vereador Dionísio Neto deixa Mesa/Diretora e faz balanço

Na sessão de terça-feira, 18, o vereador Dionísio Neto (Rede) usou a tribuna da Câmara Municipal de Estância para expressar discurso em tom de despedida. É que o parlamentar encerrava a sua participação como Primeiro Secretário da Mesa Diretora 2017/2018.  O professor Dionísio agradeceu o apoio e a confiança dos seus Pares quando da formação da chapa, esta composta pelos vereadores André Graça (presidente), Tertuliano Pereira (vice-presidente), Dionísio Neto (1ºsecretário), Alex Porto (2º secretário).

O edil apresentou breve balanço do seu trabalho como membro da Mesa/Diretora – não incluso os trabalhos enquanto vereador –, externou sobre a conquista do Cadastro Unificado dos Logradouros do município. “Sempre me incomodou o fato de ter dubiedade nos nomes das ruas ou ausência de identificação dessas.Conseguimos reunir todos os órgãos como Cartórios, Sulgipe, Câmara e conseguimos elaborar um cadastro único. Espero que a partir de agora este cadastro seja atualizado”, expôs.

Continuou a enfileirar as ações:

Projeto de Resolução Nº 11/2017 que dispõe sobre a inserção na logo marca da Câmara da data em que o Rei de Portugal permitiu vereações em Estância.

Decreto Legislativo Nº 18/2018 que regulamenta os meses em que os vereadores devem receber, em parcelas, a gratificação natalina.

Projeto de Resolução Nº 02/2018 que implantou o novo Regimento Interno da Câmara. “Pra mim é uma das maiores conquistas desta Casa. Lembro-me que o antigo regimento era da década de oitenta e após trinta anos esta Casa atualiza-o”.

“Senhor Presidente, até esta data compareci a todas as sessões do biênio, tendo, inclusive, presidido internamente algumas delas. Eu entendo ser assiduidade, no exercício das funções públicas, uma das coisas mais imperiosas, assim como a responsabilidade”,acentuou.

Em 31 de dezembro (2018)  o vereador Dionísio Neto deixa acadeira de 1º Secretário que será ocupada pelo vereador Zé da Paz (PSDB) eleito para o biênio 2019/2020 na chapa composta pelos vereadores André Graça (presidente), Sandro de Bibi (vice-presidente) e Pedro Benjamin (2ºsecretário).

Genílson Máximo