Projeto do vereador Sérgio Larissa homenageia  ‘Dissanti’

O Projeto de Decreto Legislativo Nº13/2019, que tem como proponente o parlamentar Luiz Sérgio Nascimento Melo, concede  ao Sr. Luiz Carlos  Alves dos Santos – Dissanti – a Medalha Mestre da Cultura Tradicional e Popular Governador Marcelo Déda Chagas.

Dissanti  é  aracajuano,  ator de teatro, radialista, casado, pai de uma prole de cinco filhos. Frequentador dos festejos juninos de Estância  há mais de três décadas. Apreciador de shows pirotécnicos  em que têm como atores  o buscapé, a espada, o barco de fogo.

Escolheu Estância para morar e trabalhar, onde exerceu os cargos de Secretário Municipal de Cultura, de Turismo e Comunicação e atualmente  exerce a profissão de radialista  em  rádios  da cidade – Xodó FM e Marazul FM, como âncora de programas jornalísticos.

Enquanto secretário enfatizou o carnaval de Rua, fortaleceu as escolas de samba, criou projetos de ênfase à cultura. Viabilizou a produção de matérias jornalísticas sobre o barco de fogo atraindo os mais importantes canais de TV do país.

No dia 09 de julho completa 62 anos de vida, desses, 17 residindo em Estância. A matéria foi aprovada em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Estância.