Projeto de Artur Oliveira confere medalha ao atleta Walex dos Santos

O vereador Artur Oliveira (PT) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, na sessão da Câmara Municipal de Estância, na tarde desta terça-feira, 30, em que concede a ‘Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar’ ao jovem atleta Walex dos Santos.

A proposição tem como escopo homenagear o atleta por ter sido convocado para a Seleção Brasileira de Futsal, por fazer parte de um seleto grupo de sergipanos que vestem a camisa amarelinha. Walex atua na equipe do Jaraguá (SC). “Em jogo realizado no último domingo a Seleção venceu o Paraguai por 3×2, gol marcado por esse estanciano que é muito habilidoso com a bola”, ressaltou o proponente.

Pelo WhatsApp o parlamentar Artur Oliveira informou da homenagem aprovada pela Câmara Municipal. “Apresentei uma Moção de Congratulações e uma Medalha de Hora ao Mérito em sua homenagem, na sessão da Câmara desta tarde”.  O jovem atleta retornou: “Tenho muito orgulho do meu Estado e da minha querida Estância. É uma honra representar o local onde cresci”, replicou.

Walex dos Santos é natural de Estância, morador do Bairro Cidade Nova. Revelou-se no Futsal atuando na Copa TV Sergipe em 2015, atuando por Boquim, sendo um dos mais destacados da competição à época.

Genílson Máximo
.