Estância: Câmara realiza sessão para votação de projetos  importantes para os munícipes

A Câmara Municipal de Vereadores de Estância retomou os trabalhos legislativos, na tarde desta terça-feira (14), após um período de quinze dias em atendimento ao Ato da Presidência (Nº 01/2020) que acatou decretos dos governos municipal e estadual, em atenção à pandemia.

O presidente André Graça (PP) garantiu aos parlamentares e servidores álcool gel e os parlamentares utilizaram máscaras que inibem a proliferação do coronavírus.

Queremos informar aos nossos internautas que acompanham a sessão via internet que estamos realizando esta sessão de portas fechadas, somente com a presença dos vereadores e assessores essenciais que atendem aos trabalhos do dia”, ressaltou o presidente da Casa.

Dentre as matérias elencadas na ordem do dia:

• Projeto de Decreto Legislativo que concede medalha honorífica a senhora Georlize Teles, Secretária da Defesa Civil, da lavra da vereadora Chica do Fato;
  • PL do executivo municipal que pede autorização para abrir crédito especial – dois mil reais – no Orçamento Vigente para adequação da estrutura administrativa do Município;
  • Requerimento para tramitação em regime de urgência ao PL N° 09/2020, do executivo municipal;
  • Requerimento do vereador Artur Oliveira (PT), ao Secretário da Saúde do Município, para que expresse quais as ações voltadas no enfrentamento à COVID-19;
  • Requerimento apresentado pelo vereador Tito Magno (PSB), ao Prefeito Municipal, para que seja enviado à Câmara cópia do contrato com a Agência de propaganda e MKT Teaser;
  • Requerimento do vereador Sandro Barreto Gomes (PSD), ao Secretário do Meio Ambiente e ao Superintendente do SAAE para que ambos possam externar no Parlamento assunto acerca da adutora do Rio Piauitinga.

No pequeno expediente fizeram uso da tribuna Misael Dantas (PSC), Tito Magno (PSB), Chica do Fato (PSB); do grande expediente fizeram uso da fala Sandro de Bibi (PSD), Doutor Cristóvão (PSD), Professor Dionísio (PSC), Misael Dantas (PSC).

No curso da sessão o presidente André Graça informou que a Prestação de Contas da SMTT, SAAE, Saúde e Assistência estão na Casa à disposição dos parlamentares para apreciação.

Confira a sessão no link abaixo.

Ascom CVE

Genílson Máximo