PL do vereador Zé da Paz defende o “Coração de Mulher”

O Dia Mundial do Coração, em Estância, acaba de ganhar  empoderamento  através do Projeto de Lei Nº26/2019, do vereador Zé da Paz, aprovado em 2ª votação na última semana; a matéria institui a Campanha “Coração de Mulher” que por meio de palestras, orientações, nutrição, exames preventivos, verificação de pressão arterial, possa o Poder Público Municipal alertar as mulheres quanto aos riscos à saúde.

O PL prevê que a campanha seja efetivada anualmente coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 29 de setembro, logo, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

De acordo com pesquisas, ressalta o proponente, as doenças cardiovasculares estão crescendo cada vez mais nas mulheres, a cada dez mortes no Brasil, seis são de mulheres.