PL do vereador Doutor Cristóvão batiza via pública com nome de Júlio do Fanaval

Tramita na Câmara Municipal de Estância o Projeto de Lei Nº 50/2018, submetido à segunda discussão e votação esta semana. A proposição é do vereador doutor Cristóvão (PSB) e tem como fito cristalizar uma merecida homenagem a um cidadão que viveu toda a sua vida no Povoado Farnaval.

O proponente salienta que a homenagem é mais que justa. Recorda que “Júlio do Farnaval” foi um cidadão que por toda a sua existência agiu como um líder comunitário, desembaraçado, expedito na busca de melhorias para o bem coletivo, envolvido com as atividades desportivas, culturais e religiosas da comunidade, além de fazer o transporte de passageiros com ônibus da sua propriedade, conduzindo-os à feira livre da cidade, anos a fio.

A nova lei irá denominar de “Avenida Júlio Esteves dos Santos” (Júlio do Farnaval) a extensão do acesso principal ao Povoado Farnaval (em linha reta) até às margens do Rio Fundo (maré). A matéria, aprovada em segunda votação, segue para apreciação da Comissão de Redação Final e deverá ser finalizada nos próximos dias.

Ascom CVE
Genílson Máximo