PDL apresentado pelo vereador Misael Dantas homenageia o Sr. Antônio Osvaldo

Em  novel sessão, a Câmara Municipal de Estância aprovou o título honorífico de Cidadania Estanciana  em homenagem  ao senhor Antônio Osvaldo Costa de Jesus. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 20, de 10 de setembro de 2018, tem como proponente o vereador Misael Dantas Soares (PSC), foi aprovado por unanimidade em 10 de outubro do ano em curso.

O agraciado é natural da cidade de Arauá (SE), residindo em Estância há 72 anos onde se casou e desse enlace matrimonial nasceram três filhos.  Antônio Osvaldo trabalhou nas fábricas de tecidos  Santa Cruz e Piauitinga e no Banco de Produção S/A; é contabilista de profissão. Quando da sua atuação como Contador marcou assento entre os melhores contabilistas do estado.

Está entre os melhores artesãos de fogos de artifícios do município. É inventor do Buscapé de assobio e por muitas décadas animou os festejos juninos de Estância, os seus artefatos auferiram destaque em nível nacional e internacional.

“A partir de hoje o Sr. Antônio Osvaldo é o mais novo cidadão estanciano. Ficará à sua  disposição escolher o dia que achar  oportuno  para receber esse título. Na qualidade de parlamentar desta Casa eu estou extremamente feliz por apresentar este projeto e ser  aprovado  por todos os meus colegas”, relatou o Edil proponente.

O novo filho estanciano trabalhou por mais de 50 anos como Contabilista e prestou serviços para diversas empresas da cidade e região.

“Na cultura ele engrandeceu de forma a chamar atenção porque o senhor Antônio Osvaldo  era  fogueteiro,  animava as noites juninas; sua presença em Estância engradeceu imensamente a nossa cultura junina”, enfatizou.

Conforme preceituado no Art.42, inciso XXIII, da Lei Orgânica Municipal: compete a Câmara Municipal conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

Genílson Máximo