Marluce das Bonecas receberá o título de Cidadania Estanciana

A Câmara Municipal de Estância aprovou o título honorífico de Cidadania Estanciana a senhora Marluce Correia dos Santos – conhecida por “Maluce das Bonecas” -, natural da cidade sergipana de São Cristóvão, residindo em Estância há mais de meio século.

Para cristalizar a homenagem a Câmara irá promover sessão solene na próxima sexta-feira, 09, às 19 horas, no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara Municipal, à Rua Gumercindo Bessa, centro, ocasião que fará a entrega do título.

Dona Marluce, 67 anos, casada, mãe de três filhos, reside no Bairro Bonfim.  Atua na confecção de bonecas de pano. O seu trabalho representa Estância no âmbito estadual e nacional; participou de várias feiras de exposição de artes, está entre os mais destacados artesãos do estado.

Após deixar os teares da Fábrica Constâncio Vieira, onde laborou por mais de trinta anos, adquiriu uma máquina de costura e deu início a um novo desfio o de confeccionar bonecas de pano. Por mais de vinte anos o seu trabalho está presente em muitos lares sergipanos, trabalho esse que lhe rendeu reconhecimento e tem enfatizado o nome de Estância.

Dona Marluce é integrante de movimentos da Igreja Católica, faz parte da Paróquia Senhor do Bonfim; coordena o Terço da Misericórdia que acontece em sua residência com participação dos fies em Cristo.

“Dona Marluce é uma jovem senhora de 67 anos que resolveu driblar os problemas da vida e fazer o que mais gosta que é confeccionar bonecas”, salientou Dionísio Neto, vereador proponente.

Genílson Máximo