Lei do vereador André Graça leva Hinos às Escolas e acende o civismo em alunos

O vereador André Graça (Presidente da Câmara Municipal) é autor do Projeto de Lei Nº33/2018 que acaba de ser

sancionado pelo prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC). Chancelado pelo chefe do executivo municipal, a proposta foi transformada na Lei Nº 1.994, de 19 de outubro de 2018.

O texto da lei dispõe sobre a obrigatoriedade na execução vocal dos Hinos Nacional Brasileiro, da Bandeira Nacional e do Município nas escolas públicas municipais de Ensino Fundamental, em Estância.

O vereador André Graça explica que hoje nem todas as escolas reforçam nos alunos o respeito e o amor pela Pátria através da entoação vocal de hinos. “Fazê-lo é uma atitude de respeito à Pátria, afinal, os hinos representam os maiores símbolos de um país”.

Hoje a gente vê os nossos jovens, as pessoas de média idade, travarem discussões com o fito em cores partidárias, logo, pouco é dado valor aos Símbolos do nosso país. Em meu ponto de vista, primeiro deve ser elevado o amor à nossa Pátria. Essa lei traz a oportunidade de os nossos alunos acenderem no coração o sentimento de nacionalidade, de cidadania, de amor à nação através da execução vocal dos nossos hinos nas escolas – pontuou.