Indicação de André Graça recebe apoio da bancada de situação e propõe que fateiras recebam auxílio da prefeitura

O vereador André Graça, Presidente da Câmara Municipal de Estância, é proponente da Indicação Nº28/2019, na

qual pede ao prefeito Gilson Andrade que analise a viabilidade de assegurar às fateiras do Matadouro Municipal José Gravatá, ajuda financeira, logo, minimizando o sofrimento daquelas famílias que ficaram sem emprego.

“Os funcionários terceirizados terão os seus direitos trabalhistas garantidos. Todavia, as pessoas que ali trabalhavam como as fateiras, com o fechamento do matadouro, não têm outra atividade para sobreviver”, expôs André Graça.  Após reunir-se com a base aliada, o prefeito mostrou-se sensível e se comprometeu em enviar à Câmara projeto de lei que cria o auxílio. Está definida reunião com as fateiras amanhã (20/2) no Paço Municipal.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (19), recebeu o apoio dos vereadores da base do executivo.