Siga-nos nas Redes Sociais:

Gerente do Banco do Nordeste fala sobre financiamento do FIES na Câmara de Estância

O gerente-geral do Banco do Nordeste, Ricardo Luiz Carvalho Osório, na sessão ordinária dessa terça-feira, 03, utilizou o

plenário da Câmara Municipal de Estância para explanar sobre o tema “FIES e Oportunidades de Negócios”. A exposição teve como escopo levar ao conhecimento dos estudantes, internautas e munícipes a linha de crédito que a citada instituição financeira disponibiliza no momento.

O Banco do Nordeste oferece a operacionalização do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), destinado à concessão de crédito a estudantes de ensino superior, matriculados em cursos de graduação não gratuitos com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

Durante todo este ano a gente tem divulgado a questão do FIES, é uma situação ímpar, uma oportunidade ímpar. É um fundo que está colocado em condições extremamente vantajosa para os estudantes que buscam o FIES – acentuou o gerente.

Dentre as muitas vantagens contidas nessa negociação é que o estudante fará o próprio cadastramento no site do Banco do Nordeste, sem a necessidade de ter que tirar senha, nem enfrentar filas, tampouco falar com gerente. “O grande diferencial desse financiamento é a agilidade. A linha de financiamento cabe no bolso”, reforçou Luiz Carvalho.

O presidente da Câmara Municipal, André Graça, ao ver a importância da ocasião para os estudantes, apresentou requerimento que estendeu convite ao referido gerente-geral para que este pudesse dissertar acerca da linha de financiamento através do FIES, informação que nutriu  as pessoas na galeria e, também, os internautas.

 

Ascom CVE

Scroll to top
Pular para o conteúdo