Defensores Públicos fazem explanação ao Plenário da Câmara de Estância

Em atenção ao convite selado por meio do requerimento nº 34/2018, do vereador Misael Dantas (PSC), os defensores públicos Aroldo Sávio Guimarães e Rodrigo Cavalcante fizeram-se presentes à sessão ordinária da Câmara Municipal de Estância na tarde desta terça-feira (15). A audição dos referidos defensores foi conceituada com a presença do defensor Herick Argolo, Presidente da Associação dos Defensores do Estado de Sergipe.

No andamento os defensores fizeram uma exposição dos trabalhos da Defensoria Pública do Estado através da Comarca de Estância.  O defensor presidente, Herick, ao fazer uso da tribuna, agradeceu a Casa pela oportunidade de a Defensoria Pública expor ao Plenário suas atividades em favor dos sergipanos; também enfatizou o trabalho dos dois defensores – Aroldo Sávio e Rodrigo Cavalcante – à frente da Comarca de Estância.

“O trabalho de ambos abarca diversas dimensões e a gente vê o quanto eles se sacrificam para atender o trabalho que é abraçado pela Defensoria”, disse Herick Argolo.

O vereador proponente, Misael Dantas, salientou que Estância tem presenciado a satisfação das pessoas que vão à Defensoria Pública em busca de auxílio e lá encontram o apoio.

“Nós entendemos que a melhor maneira de a cidade de Estancia homenagear a Defensoria Pública, em nível de estado, mas, precisamente aqui em nossa comarca, seria apresentando um requerimento que foi votado e aprovado por unanimidade. Logo, esta Casa materializa a homenagem de Estância aos membros da Defensoria Pública de Sergipe, em especial, nas pessoas de doutor Rodrigo e doutor Aroldo”, disse Misael.

Os defensores Rodrigo Cavalcante e Aroldo Sávio fizerem, também, uso da tribuna e discorreram acerca dos trabalhos da Defensoria Pública. Os vereadores Artur Oliveira, Cristóvão Freire e André Graça também usaram a tribuna e interagiram com os ilustres convidados e enfatizaram o brilhante trabalho prestado por ambos à comarca de Estância.

Ascom CME.