Câmara realizou última sessão do ano e aprovou PL que institui Plano Diretor Participativo do Município

A Câmara Municipal de Estância realizou a sua última sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (16). O presidente André Graça concertou com os seus Pares para realizar sessão nesse horário ao invés da tarde como de costume.  Isso porque já estavam reunidos na Câmara por conta da solenidade de diplomação que ocorreu por meio de vídeo conferência, organizada pela Justiça Eleitoral.

Os vereadores Misael Dantas, Chica do Fato, Tito Magno, Sandro Barreto, Artur Oliveira, Dode, Tertuliano Pereira, Doutor Cristóvão e André Graça usam a tribuna e cada um foi enfático ao classificar como importante a contribuição dada pelos seus colegas nesta legislatura, onde buscaram conviver, durante os quatro anos, num ambiente de respeito, de amizade, democrático, mesmo com os debates acalorados, todavia, sem deixar de lado o bem dos estancianos quando da aprovação de matérias na Casa.

Os referidos parlamentares parabenizaram os colegas que conseguiram a reeleição, bem como, confortaram os que não foram reconduzidos.

– A vida segue, não deixem de acreditar, continuem o trabalho social, continuem o trabalho político, defendendo as demandas do povo e muito em breve poderão estar aqui novamente – disse a vice-presidente da Casa, Sandro de Bibi.

– Mesmo não alcançando nessa eleição a vitória, nas os senhores são vencedores, para chegar até aqui tem que ser vencedor – grifou Misael Dantas.

O presidente André Graça salientou que ao final de quatro anos, convivendo juntos, as pessoas se conhecem tanto quanto um membro da família. Aproveitou para agradecer o reconhecimento dos seus Pares diante do exercício da presidência da Casa, por duas vezes.

Nessa sessão foi aprovado o Requerimento de Urgência nº 54/2020 com a finalidade de fazer tramitar em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar Nº03/2020 que dispõe sobre o novo Código de Obras do Município de Estância, bem como os projetos de leis 54 e 55, ambos de 2020.

Na ordem do dia também o Projeto de Lei Complementar Nº 03/2020 que dispõe sobre o nome Código de Obras do Município de Estância; Projeto de Lei Nº 54/2020 que institui o Plano Diretor Participativo do Município de Estancia e dá outras providencias; Projeto de Lei N° 55/2020 institui o Código de Posturas do Município de Estância. Nesta data também foram realizadas duas sessões extraordinárias – sem ônus – para aprovar as redações finais dos citados projetos.

Esta sessão foi de despedida para os vereadores Chica do Fato, Dionísio Neto, Sérgio Larissa, Pedro Benjamin, Edivaldo da Praia, esses não conseguiram a reeleição.

Ascom CME.