Câmara ouviu Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe

Na tarde de quarta-feira, 27, o Presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, conduziu a 8ª sessão ordinária do mês em curso. Após o pequeno expediente, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (SINTECT/SE).

Na oportunidade o Plenário ouviu a explanação do secretário-geral do citado sindicato, Jean Marcel Ruman, que expôs as dificuldades enfrentadas pela categoria tais como: desmonte dos Correios, a não realização de concurso desde 2011; incentivo à exoneração voluntária, entre outras. Revelou que em Estância a equipe sofrerá redução podendo ficar apenas com sete agentes, logo, fragilizando ainda mais os serviços postais às comunidades.

– Queremos uma solução para a insatisfação da população com os Correios em Estância. Iremos apresentar outro requerimento pedindo a presença da Direção dos Correios aqui na Câmara. Da outra vez não deram atenção ao requerimento encaminhado. Estamos dispostos a acioná-los no Ministério Público, caso seja necessário – salientou o presidente André Graça.

Os membros do SINTECT/SE compareceram à Câmara Municipal de Estância em atendimento ao requerimento Nº73/2018, do presidente André Graça, com a finalidade de esclarecer quais os problemas que levam os Correios a não fazerem a entrega postal em diversas comunidades do município.

Marcaram presença  também na sessão:Gilson Gonçalves (Secretário de Imprensa), Luciano Cavalcante (Suplente), Edivânio Gomes (Suplente), esses do SINTECT-SE.