Câmara concede título honorifico de Cidadania Estanciana  a Fasanella

Na tarde de quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Estância promoveu sessão solene para outorgar o título honorifico de Cidadania Estanciana ao Senhor Luiz Carlos Fasanella, atual presidente da ASCOABAIS – Associação Comunitária do Abais, litoral de Estância (SE).

O novo filho das terras de Pedro Homem da Costa é paulistano, nascido em São Paulo, capital. Por ter prestado relevantes serviços voluntários no curso da sua jornada de vida, inclusive, no município de Estância, o ilustre paulistano acendeu no parlamentar Dionísio Neto (REDE) a precisão de reconhecer sua atuação laboral em prol da melhoria de vida das pessoas que habitam o litoral estanciano, de forma voluntária, na defesa também do meio ambiente e do desenvolvimento da mencionada localidade.

Ao pronunciar-se, Luiz Fasanella reconheceu que por ser Presidente da ASCOABAIS estava a receber a honraria da noite. Fasanella dissertou acerca da necessidade de criação da ASCOABAIS e da atuação da mesma na região praiana, atuante na defesa de políticas públicas favoráveis à região. “Agradeço aos vereadores que se sensibilizaram diante do nosso trabalho em favor da praia, honrando-me com o título de Cidadão Estanciano”, disse.

Fasanella  nasceu em 07 de setembro de 1946, filho de comerciantes de cereais, vindos da Itália em busca de melhores acomodações no Brasil, de uma prole de nove irmãos. Fasanella teve passagem pela Marinha de Guerra, formou-se em Economia pela Faculdade de Economia de São Luís, carrega um  imenso leque de atuação em setores diversos da sociedade brasileira.

De acordo com o Art. 42, inciso XXIII, da Lei Orgânica do Município – a Câmara Municipal pode conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

A sessão foi presidida pelo vereador presidente André Graça.  Marcaram presença: Dionísio Neto (proponente), Artur Oliveira, Misael Dantas, Sandro Barreto Gomes, Josefa Francisca, Edivaldo da Praia, Tito Magno, Cristóvão Freire e Dode.  Esses desejaram as boas-vindas ao amigo e conterrâneo Luiz Carlos Fasanella.

Ascom.