Câmara concede cidadania estanciana ao professor Thiago Seixas

Na tarde desta quarta-feira, 14, a Câmara Municipal, durante sessão ordinária, fez a concessão do Título Honorífico de Cidadania Estanciana ao senhor Thiago Ednílson Seixas Ribeiro, conhecido na intimidade por Thiago Seixas. O jovem professor é de Aracaju, nascido em 30 de novembro de 1987.

A honraria nasceu da propositura do vereador Tertuliano Pereira Silva Neto (PRB). Projeto de Decreto Legislativo Nº 09, de 04 de junho de 2019, aprovado por unanimidade pelos Pares da Casa de Leis.

Thiago Seixas mudou-se para Estância ainda criança, onde mora até o presente. Estudante das escolas locais, apaixonou-se pelo esporte, na modalidade handebol. Graduou-se em Educação Física, lecionou em escolas municipais; junto à Secretaria Municipal de Educação, trabalhou no Projeto Segundo Tempo.

Participou e organizou diversos eventos desportivos na cidade, logo, incentivando outros jovens a acenderem a paixão pelo handebol, elevando o nome de Estância a outros quadrantes nas competições desportivas em âmbito estadual.

Conquistou diversos troféus fruto da sua participação em certames desportivos dentro e fora do estado. Desde 2013, desenvolve um trabalho social com a modalidade handebol, projeto que alcança diversos jovens da cidade.

“É um amigo que conheci há mais de dez anos. Vi jogando, conquistando títulos, troféus, medalhas; vi formar-se professor em Educação Física; vi levar o nosso handebol a lugares distantes deste país, como também levou o nome da nossa cidade por onde passou”, disse Tertuliano Neto.

Em sua facúndia relatou que compete ao vereador elencar as pessoas que se destacam pela sua atuação na vida social e que mereçam o reconhecimento da Casa.

“Ouvindo pessoas da cidade, foi percebido que esta homenagem é justa, de reconhecimento ao trabalho de um jovem que ajuda a cidade a crescer, que tem um trabalho social com jovens da cidade. Estância agradece, Thiago, por você ter vindo morar em nossa cidade”, externou o proponente.

Genílson Máximo