André Graça: “Vamos pedir ao Diretor-Geral dos Correios que melhore o atendimento em Estância”

O município de Estância, localizado à região Sul do Estado, de acordo com o IBGE, para 2018, tem uma população estimada em 68.804 pessoas. Esse dado tem contribuído com ininterrupta metamorfose urbanística da cidade. Novos loteamentos, residenciais, conjuntos e ruas desenham novo mapa e requer serviços de responsabilidade de órgãos públicos e privados.

Há uma reclamação que permeia o cerne da comunidade no que tange aos serviços de correspondências. As pessoas que moram nos conjuntos Albano Franco, Carmem do Prado Leite, Recanto Verde, Mariota Mesquita, Costa Verde, Bairro Candeal, entre outros, estão podados dos serviços dos Correios.

O vereador André Graça, presidente da Câmara Municipal de Estância, é proponente de um Requerimento – aprovado por unanimidade – que requer a presença do senhor Jean Marcel, Secretário-Geral dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe, afim de que compareça a uma das sessões para explanar acerca dos serviços dos Correios em Estância.

– As pessoas têm abordado os vereadores desta Casa e se queixam de não receberem em suas casas correspondências através Correios. Já tivemos reunidos com os Correios no ano passado e não houve até agora nenhum resultado. Se já não bastasse esse problema, agora surge a informação que o quadro de funcionários, em Estância, será reduzido. Se com o efetivo existente não está conseguindo atender a demanda atual, como é que vai reduzir o quadro – questiona o proponente.

Ao justificar o seu voto à matéria em discussão, o vereador Misael Dantas (PSC) externou que muitas pessoas estão deixando de receber correspondências por conta de um vacilo dos Correios. O vereador Dionísio Neto (Rede) salientou que há uma reclamação geral na cidade de que alguns pontos não são atendidos pelos Correios.

André Graça realçou que a Câmara tem feito o seu papel de dar nomes às ruas que ainda não eram nominadas. Aprovado nome da rua, a Secretaria da Câmara encaminha a informação à Receita Federal, aos bancos, ao SAAE, à Sulgipe, aos Correios, a todas as entidades que atuam na entrega de correspondências.

– As ruas que antes eram rotuladas com letras tipo, Rua A, Rua B, receberam nomes visando facilitar os serviços de correspondências. Nós queremos ouvir o diretor-geral dos Correios para discutir essas questões aqui elencadas – arrematou.