André Graça, um presidente com visão de vanguarda

O vereador André Graça, presidente da Câmara Municipal de Estância, fez-se presente aos eventos listados na programação oficial do São João de Estância. O edil levou a presença do Parlamento Municipal  à festa maior, logo, revelando o apoio da Casa.

Nós vimos, com muita alegria, nossas ruas lotadas da presença de brincantes, agentes culturais, visitantes e turistas, ávidos a desfrutarem da festa junina e, claro, que toda a Câmara Municipal vibrou de alegria com o sucesso do nosso São João – disse.

André Graça tem conduzido a Casa de Leis de forma a medrar a gestão do prefeito Gilson Andrade. “Os dois poderes trabalham focados no bem-estar social e têm gerado grandes conquistas para os munícipes”, externa André.

A Câmara Municipal de Estância fecha o primeiro semestre de 2019 com aprovação do plano de cargos e salários dos seus servidores, com reajuste salarial, com 50% do décimo terceiro pago e a folha do mês de junho também.  Outro ponto positivo alcançado é a nota 9,2 de avaliação TCE no viés transparência.

Vamos trabalhar para fechar a nota máxima, 10. O nosso objetivo é fazer com que o contribuinte saiba como nós temos aplicado os recursos públicos – salienta.

O presidente André Graça também tem fortalecido a atuação da Escola do Legislativo. Esta tem sido presente na oferta de cursos gratuitos à população. Nesse semestre mais de 200 alunos foram certificados em cursos como de Capacitação em Gestão Hospitalar e Liderança, Informática Básica para jovens e pessoas da terceira idade, Automaquiagem, entre outros.

Reforma do prédio da Câmara

De acordo com o seu planejamento, agora  em julho será feita a licitação da reforma e ampliação do prédio da câmara. É uma das metas enquanto presidente, garante.

André Graça tem se notabilizado um político de visão macro. Em recente ocasião conseguiu junto ao deputado federal Laércio Oliveira um convênio através da CODEVASF no valor de R$ 300 mil reais visando à pavimentação da Colônia Estancinha.

André também granjeou recursos visando à pavimentação de ruas do Bairro Cidade Nova. O parlamentar Oliveira garantiu também destinar emenda de um milhão de reais; assim sendo, a intercessão do vereador André Graça contempla o município de Estância com investimentos na ordem de um milhão e trezentos mil reais.

André  externou  ainda que o deputado Laércio Oliveira   afiançou  recursos para Estância na ordem de  R$500 mil reais, já depositados na conta da Prefeitura  para investimentos no setor de Saúde, em atendimento a seu pedido.

Registro aqui meus sinceros agradecimentos ao deputado Laércio Oliveira a quem também agradeço à confiança e o seu compromisso com os estancianos – reconhece o presidente André Graça.

Genílson Máximo