Alunos do SESI entrevistam presidente da Câmara André Graça

O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, na manhã desta terça-feira, 04, recebeu cerca de 30 alunos do SESI, quando na oportunidade foi sabatinado pelos ilustres visitantes sobre o papel do vereador.

A entrevista foi coordenada pelo professor Michel que conduziu cada aluno a formular questionamentos ao Edil Presidente. Traziam a curiosidade  de saber como um projeto de lei é construído, como as demandas da população chegam à Câmara, como a Câmara pode ajudar a melhorar a Saúde, a Educação, os serviços de infraestrutura, entre outros.

Todos os questionamentos foram didaticamente respondidos pelo vereador presidente. Ainda nessa levada, André Graça respondeu sobre sua visão da politica atual quando foi perguntado o que ser feito para melhorar a imagem dos políticos do país.

-Transparência no trato com o erário, trabalhar em anuência com o povo, proporcionar políticas públicas voltadas para o público e ter respeito pelo mandato conferido pelo voto, já é bom começo – respondeu o presidente anfitrião.

Não é via de regra dizer que todos os políticos são ruins, existem os bons políticos, os que trabalham pelo bem-estar social, que atuam com prudência, com transparência, como nós fazemos aqui na Câmara onde as pessoas têm acesso as informações disponíveis no portal da transparência – reforçou.

Os alunos também perguntaram que nota o presidente da Câmara dá à gestão do prefeito Gilson Andrade.

O prefeito Gilson Andrade tem feito uma gestão centrada, de juízo, de intenso planejamento. Pelo segundo ano tem mantido todos os compromissos em dia, tais como Folha de Pagamento, pagamento aos prestadores de serviços; mantido todos os setores atuantes, tem valorizado as festas culturais, tem criado oportunidades para os jovens, valorizado os idosos, tem feito bom uso dos recursos públicos, enfim, uma gestão positiva que merece nota dez – defendeu.

André também foi indagado se tinha leis da sua autoria aprovadas.  Em resposta dissertou acerca da lei de apoio aos vendedores ambulantes durante as festas populares no município de Estância. Elencou ainda a lei de apoio aos cantores e compositores de Estância que determina espaço na grade musical das emissoras locais, incluiu a lei das Sete Maravilhas de Estância.

De acordo com o professor Michel, as respostas serão trabalhadas em sala de aula posteriormente. Os alunos representavam turmas da manhã e  da tarde.

Genílson Máximo