Escola do Legislativo de Estância traz espetáculo teatral para estudantes estancianos

Grupo de teatro da ELESE, apresentou nessa manhã de quinta-feira, 28, no Ginásio do colégio João Nascimento, um espetáculo teatral sobre direitos e cidadania.

O evento faz parte de mais um convênio exitoso entre a Câmara de Vereadores de Estância, através da Escola do Legislativo e a ELESE.

Esse já é o terceiro espetáculo teatral trazido para Estância pela Escola do Legislativo Vereador Sérgio Nascimento Melo e foi direcionado aos estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

“A arte tem o poder imensurável de passar mensagens de forma lúdica, contribuindo para a formação crítica do cidadão. Um espetáculo teatral que leva o conhecimento sobre a cidadania fortalece essa tese e a Escola do Legislativo não poderia perder essa oportunidade de contribuir com esse projeto e missão”, disse o vereador Misael Dantas, presidente da CVE, que fez questão de assistir ao espetáculo.

“A Escola do Legislativo de Estância tem cumprido um importante papel na capacitação profissional dos estancianos através da sua grade de cursos, oficinas e palestras e têm se preocupado também com a inclusão da manifestação artística, possibilitando o acesso aos bens culturais materiais e imateriais do nosso povo”, disse Neusinha, Diretora da Escola do Legislativo.

Por: Ascom/CVE.