Câmara empossa vereadores, prefeito e vice de Estância

Os novos gestores públicos do município de Estância foram empossados na tarde desta sexta-feira (01), em solenidade que aconteceu nas instalações do Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara Municipal. O evento foi organizado pela câmara de vereadores e pela prefeitura e foi dividido em três etapas.

Na primeira aconteceu a posse dos vereadores eleitos e reeleitos. Na segunda aconteceu a eleição da nova mesa diretora. O vereador Misael Dantas (PSC) foi eleito presidente, tendo como vice o vereador Artur Oliveira (PT), como 1º secretário o vereador Zé da Paz e 2ª secretária a vereadora Alinete Soares (PP). Chapa única, eleita por 14 votos tendo a abstenção do vereador Kaíque Freire.  Na terceira etapa a Mesa Diretora deu posse ao vice-prefeito André Graça (PP) e ao prefeito Gilson Andrade (PSD).

Ao ser empossado, o novo presidente, em sua abreviada oratória, disse ter voltado no tempo da sua vida e se lembrou das suas primeiras aulas na Escola Municipal Azarias Santos, no Bairro Santa Cruz.

Vereador Misael Dantas, presidente da Câmara Municipal de Estância (SE)

“Lembrei-me da primeira aula como professor aos 17 anos em 1987, do primeiro cargo de Secretário em 1993; dos cargos que ocupei nas cidades de Entre Rios, Umbaúba, Cristinápolis, Santa Luzia; da minha vida como advogado”, continuou.

“Hoje se eu pudesse fazer um pedido a Deus e Ele pudesse me atender eu queria que trouxesse  de volta a minha mãe e o meu sogro, queria que eles estivessem aqui como estão meus familiares compartilhando comigo este momento da minha vida”, disse.

Misael Dantas agradeceu aos seus Pares que se somaram ao projeto da chapa ora eleita.

“Ressalto com satisfação, vereador Artur, tê-lo em minha chapa como vice-presidente porque vossa excelência tem cinco mandatos reconhecidos pelo povo estanciano e pela primeira vez está fazendo parte de uma mesa diretora durante cinco mandatos; da mesa forma o nosso amigo Zé da Paz, vereador de 4º mandato, experiente, homem de perfil cristão, destaque pelo seu perfil de família; Netinha, que tem uma história bonita na cidade de Estância, está aqui a fazer parte da mesa diretora. Agradeço aos senhores vereadores e a Deus por me darem a condição de estar presidente desta importante Casa, que é a caixa de ressonância da sociedade estanciana”, acentuou.

Todos os parlamentares fizeram uso da tribuna por cinco minutos, agradeceram  aos estancianos os votos obtidos, colocaram os gabinetes à disposição, desejaram que o prefeito e vice possam fazer uma gestão de sucesso em prol dos estancianos.

Vice-prefeito André Graça

O vice-prefeito André Graça, emocionado, agradeceu a Deus pelo momento vivido, bem como agradeceu aos familiares, amigos e aos eleitores que lhe ajudaram a realizar o sonho de chegar aonde chegou.

Prefeito Gilson Andrade

O prefeito Gilson Andrade, de forma análoga, agradeceu a Deus, aos familiares, aos amigos e aliados pela vitória e pela alegria de ser empossado para o segundo mandato de prefeito da cidade que tanto ama. Fez um breve balanço das ações do seu governo e disse que estar de energias renovadas para fazer a segunda gestão ainda mais em favor dos estancianos, abraçando primeiramente aqueles que mais necessitam.

Mesa Diretora biênio 2021/2024

Composição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2024
Presidente/Misael Dantas Soares (PSC)
Vice-presidente/Artur Oliveira Nascimento (PT)