Câmara votou reajuste do Piso Salarial  dos Professores

Na oitava sessão ordinária de fevereiro, de 2020, a Câmara de Vereadores de Estância, na tarde desta terça-feira (18), dentre as matérias discutidas e votadas, aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº01, do executivo municipal, que altera a Tabela de Vencimentos do Quadro Permanente do Magistério e reajusta o piso salarial dos professores em 12,84%.

De acordo com o texto do projeto, a reajuste é retroativo a janeiro de 2020. A matéria recebeu aprovação plena da corte legislativa.

O vereador líder do prefeito, Misael Dantas, na discussão da referida matéria, salientou que o reajuste é um reconhecimento da gestão municipal quanto à importância dos professores.

“O prefeito Gilson Andrade concede esse reajuste pelo quarto ano consecutivo. É um compromisso, que além de dar o reajuste dos professores, paga também dentro do mês os vencimentos de todos os professores, como terço de férias, décimos terceiros”, disse Misael.

“O prefeito Gilson Andrade sentou-se com os membros do sindicato, onde houve um diálogo amigo e aberto. E nós vereadores temos a alegria de aprovarmos, pela quarta vez, esse tipo de projeto nesta Casa, sem nenhuma manifestação de protesto na frente desta Casa, como em anos passados”, realçou o edil.

Ainda em sua alocução, Misael Dantas agradeceu a cada um dos colegas vereadores (oposição e situação) pelo apoio à aprovação do projeto. A sessão foi conduzida pelo vereador presidente André Graça.

Ascom CVE

Genílson Máximo