Vereador Artur Oliveira defende que famílias carentes tenham direito a Reservatório de Água

O vereador Artur Oliveira Nascimento (PT) em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Estância, por meio de Indicação à gestão municipal, defendeu que a Prefeitura faça um estudo da viabilidade de implantação de um projeto que vise à distribuição de reservatórios de água voltado para atender as famílias beneficiárias do Bolsa-Família.

O proponente expôs na tribuna que a cidade de Estância se expandiu com os residenciais do Bairro Alecrim, do Bairro Cidade Nova e por conta disso elevou-se o problema de abastecimento de água. “O SAAE precisa, urgentemente, buscar a bancada federal para que Estância providencie a construção de um Reservatório de Água e assim possa resolver essa demanda. Estância poderá sofrer um colapso de água no futuro”, frisou.

Em sua oratória lembrou que há pessoas que podem adquirir reservatórios de água e não sofrem tanto. Entretanto, há pessoas que não têm essa condição, a exemplo das famílias assistidas pelo Bolsa-Família. “Por isso  apresentamos uma Indicação ao prefeito de que seja feita a distribuição de caixas d’água às pessoas assistidas pelos programas sociais, logo, já dá para minimizar a situação dessas famílias carentes e que sofrem quando das faltas de água”, finalizou.

Ascom CVE
Genílson Máximo