Legislativo de Estância em Ação
O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela melhoria da iluminação no trecho entre a Sulgipe e a Catedral.
Indicou também pela cobertura do espaço onde os ônibus escolares ficam estacionados.
Artur Oliveira apresentou PL criando linha telefônica para contactar a Farmácia Básica.
O vereador informou que fez uma visita ao Magnífico Reitor da UFS para saber informações sobre início das aulas e da construção do Campi. Foi informado que as aulas serão iniciadas em 2026, no prédio do CREJA.
O ver. Isaías de Jesus (PSOL), cobrou da Secretaria de Educação a restauração da quadra da escola Núbia Lima.
Isaías apresentou Requerimento indagando de quem é a responsabilidade pelo gerenciamento do Complexo Idalito Oliveira, no bairro Cidade Nova.
O ver. Carlos Blinofi (UB), indicou para que a GM faça rondas no assentamento Rosa Luxemburgo e nos povoados, para inibir o abuso de som alto, nos fins de semana.
O vereador apresentou PL que reconhece o Hiper Som, como entidade de Utilidade Pública.
O ver. Ninho de Bado (PP), indicou pelo criação de convênio da PME com a Sulgipe, para instalação da rede baixa de energia com iluminação pública, na estrada que dar acesso à praia das Dunas.
Indicou também que a Secretaria de Educação cobre da Diocese que seja feito reparos na escola Humberto Ferreira, assim como a aquisição de brinquedos educativos para as escolas da região litorânea.
A ver. Marta Monteiro (PSD), saudou os alunos bolsistas do curso de Medicina, presentes no plenário e disse ter participado ontem da noite do jaleco.
Marta indicou pela limpeza e capinação das ruas São Cristóvão e Itabaianinha, no bairro Santa Cruz.
Também indicou pela recuperação do Mercado da Verdura.
O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou pelo estudo para refazer o projeto da praça em frente ao Lunary, para corrigir erros.
Flávio apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o prefeito André Graça, pela realização da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Surf, no Abaís.
O ver. Henrique CDs (UB), indicou pela solicitação ao DER/SE, para colocação de redutor de velocidade nas proximidades da escola Ana Lima, no conj. Camaçari, assim como pela melhoria na via de acesso ao Recanto Verde.
A ver. Cleide de Júlio Camelô (Cidadania) indicou que seja feito um levantando de famílias com criança autistas, com renda familiar de até dois salários mínimos, para receberem cesta básica.
A vereadora indicou também pela isenção do IPTU às pessoas com autismo e Síndrome de Down.
Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância