Novos Vereadores São Contemplados com Kits Parlamentares Antes da Posse

O vereador Cristóvão Freire (UB), presidente do parlamento estanciano, realizou uma solenidade para a entrega de kits parlamentares aos novos vereadores e vereadores eleitos, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025.

As vereadoras Larissa de Sérgio, Marta Monteiro e Cleide de Júlio Camelô, assim como os vereadores Pedro Marcelo, Henrique CDs, Elenilton Negão do Povo, Ninho de Bada e Carlos Blinof, receberam o kit contendo o Regimento Interno da Câmara, entre outros documentos.

A ação da presidência, uma iniciativa vanguardista no parlamento estanciano, tem como objetivo proporcionar aos novos edis a oportunidade de conhecerem, antes mesmo da posse, as regras que norteiam o andamento das sessões, das comissões temáticas e outros procedimentos legislativos.

Além do material, os novos parlamentares foram convidados a utilizar a tribuna, onde, além de agradecerem os votos recebidos da população, comprometeram-se a realizar seus mandatos com respeito, zelo e compromisso com os interesses dos munícipes.

A representação feminina na Câmara de Estância saltou de uma para três vereadoras. O parlamento também será mais jovem, demonstrando a força das mulheres e da juventude nas eleições e na ocupação de espaços de poder.

Por: ASCOM/CME
Luiz Carlos Dussantus