O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador Kaique Freire (PSD), recebeu nessa quarta-feira (10), no TCE/SE, o Selo Diamante em Transparência Pública, onde recebeu a nota 99,14. Esse fato é histórico e é o reconhecimento mais que merecido ao trabalho do jovem parlamentar.
Com apenas um ano de mandato como presidente da CME, Kaique mostra competência, responsabilidade e compromisso com a gestão pública, restabelecendo a necessária confiança da população no poder legislativo e na classe política estanciana.
“Quando a Câmara de Vereadores em sua história crava positivamente uma nota que eleva sua transparência, é um feito importante para o município. Não é uma atitude personalista, não é uma ação individual…é uma ação que corresponde o interesse coletivo da sociedade: que é transparência, é melhoria dos canais de acesso que demonstra a aplicabilidade do recurso público”, disse o vereador.
Kaique deixou claro que a nota é consequência de muito trabalho, desde o início da sua gestão, buscando alcança esse resultado. “Nós trabalhamos arduamente desde o início do ano para melhorar a transparência da Casa, que já era boa, inclusive a gente reconhece o trabalho dos presidentes que passaram e do poder executivo, inclusive, a prefeitura de Estância também foi Selo Diamante e aqui a gente felicita a gestão através do seu líder maior, o prefeito André Graça”, citou Kaique.
O presidente dividiu os loiros dessa grande conquista com sua equipe de assessores: “Esse mérito só foi possível, não somente por mim que estou sempre cobrando e orientando as ações parlamentares, mas sobretudo, por uma equipe nessa casa que tem se debruçado diariamente para cada vez mais se melhorar. Eu quero agradecer profundamente a cada servidor efetivo e comissionado do poder legislativo, pois temos compreendido que cada um tem dado o seu melhor”, reconheceu o presidente.
Discreto, articulado e apaixonado pela política, o vereador Kaique é um político em crescente ascensão no município e cada vez mais se capacita para ser uma opção qualitativa em qualquer espaço de poder, na terra de Gumercindo Bessa, Berço da Cultura Sergipana, Cidade Jardim de Sergipe e Capital Brasileira do Barco de Fogo.
Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância
