Foi realizado nessa manhã de quarta-feira (19), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, com o objetivo de eleger os representantes da Sociedade Civil para ocupar assento, como membros do Conselho dos Direitos da Mulher de Estância.
A vereadora Larissa Morais, Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Estância (CME), a vereadora Cleide de Júlio Camelô, vice procuradora da CME e Marta Monteiro, 2a. Secretária da Câmara, além do vereador Carlos Blinofi, prestigiaram o evento, realizado no plenário Filadelfo Luiz da Costa.
A promotora de Justiça Dra. Cecília e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, também fizeram parte da mesa e os representantes de várias entidades da sociedade civil organizada fizeram parte da platéia.
O Conselho é paritário, composto por 50% dos seus membros representantes indicados pelo poder público e os outros 50%, formado por representantes da Sociedade civil que realizam ações em defesa, proteção e empoderamento da mulher e atualmente é presidido por Maria Guadalupe (Lupinha), Secretária adjunta da Mulher e a advogada Dra. Juliana, representando a OAB/SE/Zona Sul.
Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância
