Legislativo de Estância em Ação
O ver. Carlos Blinofi (UB), lamentou com Votos de Profundo Pesar, o falecimento do servidor do SAAE, Flávio Pereira Filho.
Apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Flávio Augusto Guimarães Rocha, pela passagem do seu aniversário.
A ver. Marta Monteiro (PSD), indicou pela drenagens e pavimentação do loteamento Vitória, no bairro Alecrim.
Indicou também que a SMTT melhore e amplie a frota de transporte público, durante a realização das festas no Forródromo.
Marta registrou o aniversário do empresário Marcos Andrade, presidente da FECOMÉRCIO e do centenário de nascimento da escultora Judite Melo, comemorado hoje.
A vereadora parabenizou o município e a gestão, pelos 177 anos de Estância.
O ver. Elenilton Negão do Povo PDT, indicou pela perfuração de poço artesiano no povoado Nova Estância.
Indicou também pela pavimentação da Trav. Adilson Rodrigues, no bairro Cidade Nova, assim como pela reforma da Capela do Cemitério São Francisco, no bairro Cidade Nova.
Elenilton parabenizou a realização do Estância Folia, realizada pelo vereador Kaique Freire.
Agradeceu pela atuação do Deputado Jorginho Araújo e do secretário de Saúde, Cláudio Mitidieri, por suas atuais benéficas em Estância.
O ver. Jorginho da Praia (PSD), parabenizou Kaique pela realização do Estância Folia e à prefeitura, pela comemoração do aniversário de Estância e pela posse dos novos servidores públicos.
Parabenizou o prefeito pela geração de emprego no município.
O ver. Isaías de Jesus (PSOL), destacou a posse dos novos 16 servidores, hoje, onde ele se fez presente como parlamentar e como presidente do SINDSEME.
Isaías destacou a necessidade de discutir uma reserva extrativista da Mangaba, para garantir a cultura das coletoras de mangaba.
O vereador parabenizou o grande sucesso do bloco Estância Folia e destacou o centenário de Judite Melo.
Isaías defendeu a criação de uma Força Tarefa, para prevenir os danos causados pelas fortes chuvas.
O ver. Sandro Barreto (PSD), parabenizou o prefeito André Graça pela comemoração do aniversário de Estância e Kaique Freire, pela realização do Estância Folia.
Sandro parabenizou Paulo Ricardo, Evilásio Ribeiros e os servidores das duas secretarias, pela competência na realização do aniversário da cidade.
Sandro apresentou Requerimento de Urgência para votação do PL que autoriza a PME fazer empréstimo de 30 milhões, junto ao BB, para obras e aquisição de equipamentos.
O ver. Artur Oliveira (PT), demonstrou preocupação com fornecimento de água para Estância, no futuro.
Artur parabenizou a PME pela realização da festa de aniversário do município e destacou a presença da governadora em exercício e dos senadores Rogério Carvalho e Alessandro Vieira, na missa de Ação de Graças.
O vereador historiou a vida de Judite Melo e destacou o fato de existirem obras dela no museu do Senado.
O ver. Flávio Brasil (PSD), destacou o “Ponto de Vista” do radialista Dussantus, na Rio FM, sobre os riscos do excesso no uso das redes sociais.
Flávio indicou pela retirada das fiações expostas, que enfeiam às ruas da cidade.
Apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para seu irmão Hugo Marcel Brasil Santos e parabenizou a realização do Estância Folia e da programação do aniversário da cidade, assim como a divulgação das bandas que estarão nos festejos juninos.
O ver. Zé da Paz (PSD), apresentou Votos de Congratulações verbal ao prefeito pela festa e para Evilásio Ribeiro, pela organização da Corrida Cidade Jardim.
Zé da Paz indicou que sejam adotadas as medidas cabíveis, no sentido de ampliar os atendimentos psicológicos, com o objetivo de combater casos de ansiedade e depressão.
Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância