Siga-nos nas Redes Sociais:

Resumo da Sessão Ordinária do dia 15.04.25-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

A ver. Cleide de Júlio Camelô (Cidadania), indicou pela manutenção estrutural da biblioteca Monsenhor Silveira e da biblioteca infantil Dyonne Carvalho Costa.
A vereadora indicou também pela pavimentação asfáltica da rua José Antônio de Oliveira, no centro de Estância.

O ver. Elenilton Negão do Povo (PDT), apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos do prefeito e do Secretário de Saúde, pelo não cumprimento da lei que obriga que os medicamentos disponíveis na farmácia básica constem de lista publicada no site da PME.

A ver. Marta Monteiro (PSD), indicou pela colocação de placas nas ruas do conj. Carmem do Prado Leite.
Indicou também pelo lançamento do Edital de financiamento de projetos sociais das entidades civis organizadas, pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente.

O ver. Kaique Freire (PSD), o presidente da Câmara Municipal indicou pela recuperação da praça Humberto Ferreira. Fez outra indicação para implementação de Políticas Públicas de Promoção dos Direitos da comunidade Quilombola do Porto d’Areia, como também indicou pela construção de um monumento em homenagem a Nsa. Sra. de Guadalupe.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou pela abertura dos banheiros da Mine Rodoviária da Cidade Nova, aos fins de semana.
Isaías disse que tem secretário fazendo política com a pasta, querendo ser candidato a vereador em 2028.

O ver. Sandro Barreto (PSD), narrou a visita feita, em comissão, no dia de ontem, ao Campus da UFS em Nsa. Glória. O vereador destacou os problemas causados pela distância entre as unidades, o que tem dificultado sua execução, que já se arrasta por mais de dez anos.
O vereador disse que os vereadores de Estância precisam ser ouvidos com relação a instalação do Campus da UFS de Estância.

O ver. Flávio Brasil (PSD), cobrou o cumprimento da lei 2.217/2021 que ordena o controle da poluição sonora.
O vereador parabenizou a gestão pelo cumprimento da lei 3.348/2024, que obriga a colocação de placas de indicação dos povoados.
Flávio ressaltou o fato de Estância ser destaque na geração de empregos.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pelo estudo para implantação de um “cartão” de Boas Vindas: EU AMO A CIDADE NOVA a ser instalado no canteiro próximo da escola Dorijan e a revitalização da praça Padre Lourenço(rodoviária).
Indicou também pela reforma da praça do conj. Mariota Mesquita.
Artur apresentou Requerimento (subscrito por todos os vereadores ), direcionado à UFS, para que seja priorizada a região mais povoada, para implantação do Campus da UFS em Estância.

O ver. Ninho de Bado (PP), indicou pela realização pela secretaria de saúde, de reuniões técnicas para identificar as reais necessidades da população litorânea, com relação à saúde.
Indicou também pela melhoria da iluminação pública da rua principal do conj. Pedro Barreto Siqueira.

O ver. Carlos Blinofi (UB), indicou pela construção de uma praça pública no loteamento Roberto da Conceição, extinguido os terrenos baldios lá existentes e criando áreas de lazer para a população.

Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância

Scroll to top
Pular para o conteúdo