Resumo da Sessão Ordinária do dia 16.10.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

Ver. Misael Dantas (UB), se referiu ao seu Voto de Congratulações apresentado ontem e retificou sua fala, incluindo o nome de outras pessoas da escola Maria Elza de Brito Santos Conceição, também responsáveis pelo destaque obtido no IDESE (índice de desenvolvimento da educação pública de Sergipe) e no IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica).
O vereador informou que o Sr. Gildo(pioneiro do peixamento na Lagoa dos Tambaquis), está inaugurando mais um espaço de lazer no seu empreendimento e apresentou uma Moção de Congratulações e Aplausos para ele.

O ver. Sandro Barreto (PSD), voltou a discutir a questão da falta de segurança no trânsito em Estância, em especial na pista que liga o Pedro Barreto Siqueira e o conj. Valadares, onde sempre acontece acidentes.
Sandro parabenizou e apresentou Moção de Congratulações para Júnior de Dione, pelo seu aniversário.

O ver. Artur Oliveira (PT), informou que foi convidado e aceitou, o convite do prefeito e do vice eleitos, para estarem em Brasília, ainda em novembro, para buscar apoio para implantação de uma escola de tempo integral para crianças autistas e outras deficiências.
Artur apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para o servidor Abraão, assessor de Zé da Paz, pelo seu aniversário.

O presidente da CME, Vereador Cristovão Freire (UB), presidiu a solenidade de entrega de kits, com o Regimento Interno da Câmara, para os oito novos vereadores eleitos e que tomarão posse no dia 1° de janeiro de 2025.

Por: ASCOM/CME
Luiz Carlos Dussantus