Resumo da Sessão Ordinária do dia 25.06.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), saudou os professores presentes, destacando o professor Adilson e lembrando da importância da Educação na formação de cada cidadão e elogiou Karina Liberal, pela premiação com seu projeto, na Lei Paulo Gustavo Estadual.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela melhoria nas estradas da zona litorânea.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Sra Rafaela Santos, responsável pela quadrilha junina Fogo na Saia, do povoado Porto do Mato.
O vereador também elogiou Karina Liberal pela premiação na Lei Paulo Gustavo, pelo excelente trabalho que ela realiza no litoral.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), parabenizou o SINTESE, pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação e que conseguiram que a PME mandasse hoje, o projeto para a CME, para pagamento do retroativo do Piso dos professores.
Isaias destacou a Solenidade de entrega do Título de Cidadania Estanciana para o Ministro Márcio Macedo.
Isaias criticou a a prefeitura por não colocar o Castramóvel em funcionamento.

O ver. Flávio Brasil (PSD), saudou os professores em nome de Adilson.
O vereador indicou por colocação de Caixa Coletora de Lixo entre o conjunto Pedro Barreto Siqueira e o conjunto Valadares.
Flávio pediu orações em nome do seu avô, que está com a saúde debilitada.

O ver. Sandro Barreto (PSD), fez a apresentação do PL, de origem do executivo, que paga o retroativo do Piso dos Professores.
Sandro apresentou também um Decreto Parlamentar, concedendo o título de Cidadão Estanciano para o padre Sandro da Igreja São Francisco, na Cidade Nova.

Por: Ascom/CME
Luiz Carlos Dussantus