Câmara Municipal de Estância prestou homenagem aos Fogueteiros

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristóvão Freire, recebeu a população amante da Cultura Pirotemécnica de Estância, para o ato Solene de Outorga da Medalha de Mestre da Cultura Tradicional e Popular Governador Marcelo Déda Chagas aos Fogueteiros.

Foram homenageados os fogueteiros:
Acival de Jesus Pereira, Adenilson da Conceição, Aguinaldo dos Santos, Antônio Osvaldo Costa de Jesus, Carlos Alberto da Conceição, Cleosvaldo Batista Santos, João Almeida Alves, João Luiz Lima Santos, Jorge Matuceli, Jorgivaldo Matuceli, José Alberto da Conceição, José Dionísio dos Santos, Maicon Batista Santos, Márcio Santos Góis, Valdivino Menezes Neto e Valter Santos Nascimento.
A secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre, também foi homenageada.

A Sessão Especial foi realizada nessa terça-feira, dia 18.06.24, e a iniciativa da propositura foi do vereador Artur Oliveira (PT) e aprovada por unanimidade por seus pares do parlamento estanciano.

Por: Ascom/PME                                      Luiz Carlos Dussantus