Resumo da Sessão Ordinária do dia 28.05 24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela colocação de redutores de velocidade, ou lombadas eletrônicas, na região das praias.
O vereador indicou também pela recuperação de “boca de lôbo” no
Loteamento Nsa. Sra. De Fátima.
Evandro apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Sr.
Adailton da Conceição Caetano, do Espetinho do Dai

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Moção de Profundo Pesar para os familiares do Sr. João Carlos Menezes, conhecido por Joãozinho, pelo seu passamento.
Sandro destacou a importância do treinamento para os servidores que vão lidar com crianças autistas nas escolas municipais.
O vereador disse ter observado a falta de calçamento, água encanada e coleta de lixo nos povoados estancianos e a necessidade de uma ação da prefeitura nesse sentido.

O ver. Artur Oliveira (PT), destacou a vida de João Carlos Menezes, lamentando seu falecimento precoce.
Artur também destacou problemas da zona rural, a exemplo de lixeiras à céu aberto e ausência de caixas coletoras.
O vereador lembrou as Emendas Parlamentares encaminhadas pelo Dep. Fed. João Daniel para ações nas comunidades rurais.

O ver. Misael Dantas (UB), se somou a Moção de Profundo Pesar, direcionada aos familiares de João Carlos Menezes.
Misael relatou aspectos da vida profissional de Joãozinho e do tempo que trabalharam juntos, destacando o fato do pai do mesmo ter assumido a prefeitura de Estância, por um determinado tempo.

A ver. Alinete Soares (PSD), indicou pela recuperação dos semáforos de Estância.
A vereadora também indicou pela criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Alinete destacou sua participação nos eventos em defesa das mulheres e de reuniões com parlamentares, quando esteve em Brasília, na Marcha dos Prefeitos.

O ver. Pedro Kaique (PSD), indicou pela criação de campanha informativa sobre as técnicas contraceptivas.
O vereador também indicou pela campanha de conscientização contra animais soltos em vias públicas, buscando evitar acidentes e maus tratos aos animais.
Kaique apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o deputado Jorge Araújo e ao seu pai, pela passagem dos seus aniversários.

Por: Ascom/CME
Luiz Carlos Dussantus