Resumo da Sessão Ordinária do dia 07.05.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Tertuliano Pereira (PSD), saudou os soldados do Tiro de Guerra 06-013, presentes no Plenário.
O vereador indicou que a prefeitura crie uma ajuda de custo para os atiradores.
O vereador solicitou e foi atendido pela presidência, por um Minuto de Silêncio, em solidariedade aos mortos com as enchentes no Rio Grande do Sul.

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Requerimento ao DNIT, cobrando respostas aos pleitos de Estância, a exemplo de uma rotatória na entrada da rodovia para Boquim e a correção da rotatória do Valadares, apelidada de Retorno da Morte, onde vários caminhões já tombaram e pessoas perderam a vida.

O ver. Artur Oliveira (PT), saudou o presidente do SINDISAM, Silvio Sá, presente na Sessão.
O vereador indicou pela limpeza e capinação do residencial Ávila Meireles e indicou cobrando fiscalização da SMTT no sentido de evitar que motocicletas ocupem vagas de estacionamento para carros.
Artur voltou a criticar a inclusão do SAAE na Concessão Pública do Governo do Estado e o baixo valor que a cidade vai receber pela Autarquia, no valor de 33 milhões, quando o valor da Autarquia está estimado em 200 milhões.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela resolução dos problemas causados pelas chuvas nas ruas e estradas do litoral.
Evandro voltou a cobrar a implantação de placas de identificação no município.
Evandro apresentou Moção de Relúdio ao governador Fábio Mitidieri, por incluir o SAAE na relação da Concessão Pública do Estado.

O ver. Sandro Barreto (PSD), indicou pela construção de uma Quadra Esportiva no bairro São Jorge.
Sandro sugeriu que o Forródromo seja utilizado para práticas esportivas, no período em que fica ocioso.
Sandro denunciou que a Deputada que foi votada pelo vereador Evandro, também votou a favor da Concessão Pública e o vereador(com a Moção de Repúdio), quer transferir a responsabilidade para os vereadores.
O vereador se colocou à disposição para participar de toda e qualquer manifestação contra a Concessão em Aracaju, na porta da ALESE.

O ver. Zé da Paz (PSD), parabenizou a fala de Sandro Barreto e se colocou também a disposição para ir protestar contra a Concessão em Aracaju, na ALESE.
O vereador lembrou que protocolou em abril uma Indicação, pedindo shows Góspel no aniversário de Estância, no que foi atendido pelo prefeito e o parabenizou e apresentou Moção de Congratulações, pela grande festa realizada no aniversário da cidade, com esses shows.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), criticou o discurso do vereador Sandro, que denominou de “politicagem” o ato de apresentação da Moção de Repúdio ao governador.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus