Resumo da Sessão Ordinária do Dia 17.04.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela criação de área com acessibilidade, para que pessoas com deficiência possam participar da programação festiva do aniversário da cidade.
O vereador também indicou pela restauração dos retornos nas rodovias da Praia.
Evandro apresentou Moção de Solidariedade à Deputada Linda Brasil, pelas ameaças de morte que ela vem sofrendo e cobrou ação dos órgãos de segurança.

O ver. Artur Oliveira (PT), parabenizou Everaldo Carvalho pelo trabalho democrático realizado pela rádio Mar Azul.
Parabenizou também Zeno Santos pela formação da sua filha no curso de Odontologia.
Artur voltou a indicar pela criação de um acesso para pedestres, entre o conjunto Jacinto Magalhães e a BR 101, assim como o melhoramento das ruas da região das praias.

O ver. Jorginho da Praia (PSD), apresentou Votos de Profundo Pesar para a familia do Sr. Rinaldo Araújo de Souza, pelo seu passamento no dia de hoje.
O vereador indicou pela instalação de um redutor de velocidade em frente ao depósito da Loja Nsa. Sra. da Conceição, em frente ao conjunto Camaçari.

O ver. Kaique Freire (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Dra. Ana Carolina, pela passagem do seu aniversário.
Kaique indicou pela reforma da pça. Walter Cardozo Costa(pça. do Chumbinho) e patrolamento e terraplanagem das ruas vicinais do povoado Ouricuri.

O ver. Misael Dantas (UB), justificou sua ausência ontem, por está em um curso de Direito Eleitoral.
O vereador voltou a cobrar um veículo ou ambulância, de plantão, na porta do hospital Jessé Fontes, para transportar até suas casas os pacientes liberados durante a madrugada.

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Votos de Profundo Pesar para a familia Amor, pelo falecimento do Sra. Neuza Amor.
Sandro endossou a cobrança de Misael Dantas e disse já ter falado com a secretária de saúde sobre esse tema do transporte para pacientes do Jessé Fontes.
O vereador demonstrou preocupação com ocupação, por pessoas estranhas, do Memorial de Estância abandonado, colocando em risco os transeuntes que circulam pela noite naquela área.
O vereador voltou a cobrar celeridade na emissão das Carteiras de Identidade em Estância, que demora 21 dias.

O vereador Cristóvão Freire suspendeu a Sessão Ordinária e abriu a Sessão Especial, para a Solenidade de entrega do Título de Cidadão Estanciano ao radialista Carlos Magalhães (Magá).
A iniciativa da honraria foi do vereador Artur Oliveira (PT) e aprovado por unanimidade.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus