Resumo da Sessão Ordinária do dia 16.04.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Jorginho da Praia (PSD), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para Gabriela Abreu, Chefe do Cerimonial da CVE, pela passagem do seu aniversário.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o ver. Isaías de Jesus, pela passagem do seu aniversário.
O vereador indicou pela melhoria nos serviços de drenagem de águas pluviais, assim como a pavimentação da trav. 07, no povoado Porto do Mato, todos os povoados e nas periferias da cidade.

A ver. Alinete Soares (PSD), informou que visitou a Praça da Cultura (PEC) e indicou pela necessária manutenção da mesma, com pintura, melhoria da iluminação e recuperação dos brinquedos.
A vereadora informou ter participado da noite do Jaleco na UNIT, onde mais 05 jovens entraram no curso de Medicina, com bolsa integral.
Alinete participou também da blitz de conscientização do autismo, organizada pelo grupo TEACOLHO.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Profundo Pesar para a familia do Sr. Francisco sales de Oliveira Ramos (Chiquinho), pelo seu passamento.
O vereador disse ter conversador com alguns empresários e eles estão preocupados com a implantação do Atacarejo em Estância.
Flávio quer saber se haverá qualificação da mão de obra Estanciana pelo Sistema S, para garantir a ocupação das 300 vagas de emprego prometidas pelo Atacarejo.
O vereador quer também o compromisso da empresa com o apoio das festas populares Estancianas.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), agradeceu os votos de felicitações recebidos pelo seu aniversário.
O vereador indicou pelos reparos na caixa d’água do povoado Muculamduba.
Isaías falou sobre a Corrida Cidade de Estância(comemorativa ao aniversário da cidade), criticando o número reduzido de 700 vagas oferecidas para os participantes.

O ver. Sandro Barreto (PSD), cobrou dos Correios mais eficácia na entrega de correspondências e disse que buscará informações da empresa, buscando corrigir as falhas.
O vereador solicitou da prefeitura o apiçarramento da estrada do Uricuri e destacou a Pousada lá instalada.
Sandro cobrou melhorias no fornecimento de água do povoado Grotão.
O vereador sugeriu a criação de lei que obrigue a aplicação dos recursos de royalts, nos povoados.

Por: Ascom/CVE                                         Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadelfo Luiz da Costa