Resumo da Sessão Ordinária do Dia 03.04.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

Os estudantes do IFS de Estância, acompanhados pelo professor Orinos, estiveram presentes no plenário, para acompanhar a Sessão Ordinária dessa quarta-feira.
O vereador Cristóvão Freire, presidente da Câmara, solicitou do vereador Misael Dantas que fizesse a saudação oficial aos estudantes, em nome dos parlamentares.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), saudou o professor Orinos e os alunos do IFS e convidou o professor para compor a Mesa, no que foi atendido pelo presidente da CVE.
Tertuliano aproveitou para levantar o problema que os alunos do IFS estão enfrentando, com a falta de transporte público depois do horário das aulas noturnas.
O vereador apresentou Votos de Congratulações para o Dr. Mathias Filho, por assumir cargo na Comissão de Direito Eleitoral na OAB Nacional, em Brasília.

O ver. Zé da Paz (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Pastor Antônio Bezerra de Oliveira e Josefa Fontes de Oliveira Filha, pelas Bodas de Cedro do casal, que comemoraram 36 anos de matrimônio, no último dia 02 de abril.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a profa. Valdira Meneses, pela passagem do seu aniversário.
O vereador indicou pela solução da falta de água no bairro São Jorge, reclamada por moradores e comerciantes.
Flavio indicou também que a SMTT realize estudos para criar mão única na rua C, conhecida como rua do Ouro.
Indicou também para que a gestão municipal faça estudos para elaborar lei, isentando portadores de Autismo de pagar IPTU.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), saudou os alunos do IFS e disse ser necessário que o problema do transporte seja resolvido.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para profa. Márcia dos Santos, pela realização do documentário “Vozes do Manguezal”, e Votos também, para Karina Santos Liberal, presidente da Associação de Moradores do Abais, por conseguir via Petrobrás, a aquisição de espaço para a sede própria da Associação.
Indicou também pela recuperação do alambrado da Quadra de Esporte do Residencial Recanto Verde.

O ver. Isaias de Jesus (PSOL), saudou os presentes em nome do professor Orinos.
Isaias disse que pessoas estão usando as redes sociais para acusar o Sindseme de tomar decisões sem ouvir os filiados. O vereador sugeriu que essas pessoas respeitem a gestão democrática do sindicato, que só toma decisões ouvindo seus filiados.

O ver. Alinete Soares (PP), saudou os estudantes do IFS e informou que entregou em mãos, ao Superintendente da SMTT, um Abaixo Assinado solicitando alteração no horário da Astele.
A vereadora indicou para que a prefeitura realize serviços de capinação, recolhimento de entulhos e recuperação de calçamento do residencial Bela Vista.
A vereadora também cobrou melhorias na Passarela do conj. Piauitinga.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela substituição dos Pontos de Ônibus danificados, incluindo cobertura.
Artur também apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a profa. Valdira Menezes, pelo seu aniversário.

O ver. Sandro Barreto (PSD), saudou os alunos do IFS e lembrou que o professor Orinos já foi assessor parlamentar do ex-vereador Dominguinhos.
Sandro mais uma vez frisou que o SENAI em Estância está ocioso e que é necessário que seja criado parcerias, para que jovens aprendam profissões nessa entidade.
O vereador voltou a defender a criação do Distrito Industrial Municipal.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus