Resumo da Sessão Ordinária do dia 20.03 24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

o ver. Isaias de Jesus (PSOL), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos, para os membros das comunidades tradicionais ribeirinhas, presentes no plenário.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), saudou os representantes das comunidades ribeirinhas.
Evandro pediu o adiamento da votação do PL 87/2024, que trata do Gerenciamento Costeiro e Zoneamento Ecológico Municipal, para melhor debate e sugestões de emendas ao projeto de lei.

O ver. Kaique Freire (PV), líder do prefeito na CVE, indicou pelo estudo para transformação da escola nucleada Givelda Santos Martins, localizada no bairro Pedro Barreto Siqueira, em uma creche, assim como indicou pela reforma da praça do Residencial Bela Vista.
O vereador apresentou o PL 16/2024, sobre a isenção de taxas de concursos públicos, para doadoras de leite materno no município de Estância.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela reposição de lâmpadas no Residencial Bela Vista e limpeza e capinação em vários pontos da cidade.
O vereador indicou para que a PME transforme o Quiosque da pça. do Jardim Velho(ainda sem uso), em um posto da Guarda Municipal.
Artur lembrou que entregou pessoalmente ao governador Fábio Mitidieri, o pedido de inclusão das Catadoras de Mangaba no Programa Mão Amiga.

O ver. Sandro Barreto (PSD), disse que visitou as Secretarias de Obras e de Urbanismo para discutir as bocas de lobos sem tampa em Estância, para evitar acidentes, como já aconteceu, inclusive com vítima fatal.
Sandro disse está preocupado com o número crescente de pessoas buscando emprego na CVE junto aos vereadores.
O vereador voltou a cobrar a construção de um Distrito Industrial Municipal e a ocupação das vagas ociosas do SENAI em Estância, pelos nossos jovens.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.