Escola do Legislativo de Estância conclui mais um curso de Informática

O presidente da CVE, vereador Cristóvão Freire (MDB), acompanhado dos vereadores Misael Dantas e Kaique Freire, presidiu nessa manhã de sexta-feira (15), o ato de entrega de certificados do Curso de Informática Básica, realizado pela Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio do Nascimento Melo.

O curso foi realizado com o apoio do SENAC e capacitou vários jovens para o mercado de trabalho, em mais uma parceria exitosa, construída pelo Diretor da Escola Léo David Santos da Cruz.

A Escola do Legislativo de Estância, têm contribuído de forma decisiva para que os munícipes tenham condições de serem preparados para disputar o competitivo mercado de trabalho, ou abrir seu próprio negócio, tornando-se empreendedores.

O presidente Cristóvão Freire, ainda está comemorando uma grande vitória da CVE: a empresa RAMAC está contratando 47 jovens, egrégios dos cursos da Escola do Legislativo, para trabalharem como “Jovem Aprendiz”, em diversas funções, recebendo 50% do valor do salário mínimo, com acréscimo de mais 20% de insalubridade.

O contrato da RAMAC com os jovens terá duração de um ano e quatro meses e será muito importante como primeiro emprego remunerado, abrindo mais portas no futuro para sua vida profissional.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus