Gildo do Camping do Abaís é agora Cidadão Estanciano

Em Sessão Especial realizada nessa quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Estância fez a entrega do Título Honorífico de Cidadania Estanciana ao Sr. Gildo de Araújo Lira.

Gildo do Camping do Abaís, como é conhecido, reside em Estância, na praia do Abaís, há 49 anos, onde se instalou e montou seu empreendimento comercial, às margens da Lagoa dos Tambaquis.

Esse nome inclusive, vem da domesticação dos Tambaquis, feita por Gildo, onde esses grandes peixes recebem ração na boca, oferecida por turistas, encantados com tanta docilidade e beleza.

Hoje, os Tambaquis são a grande atração turística da Lagoa, onde empresários investiram em grandes estruturas de lazer para receber confortavelmente os visitantes e munícipes.

A iniciativa da propositura foi do vereador Misael Dantas (UB) e aprovada por unanimidade, por seus pares no parlamento estanciano.

Por: Ascom/CVE

Luiz Carlos Dussantus