Projeto de Gerenciamento Costeiro e Zoneamento Ecológico será apresentado na CVE

A Câmara de Vereadores de Estância estará apresentando aos munícipes o Projeto de Lei Municipal de Gerenciamento Costeiro e Zoneamento Ecológico do litoral Estanciano.

Depois da aprovação da Lei Estadual pela ALESE, Cabe ao município aprovar a Lei Municipal que vai ordenar o uso do solo no litoral, definindo as áreas para construção de casas, rede hoteleira, bares e restaurantes, praças e equipamentos receptivos e de lazer, assim como o uso do aceano, rios e lagoas e a preservação de áreas ecológicas.

O vereador Cristóvão Freire, presidente da CVE, têm ocupado os programas radiofônicos para explicar a importância desse PL e para convidar a população e empreendedores para estarem na Sessão dessa terça-feira e conhecerem essa importante lei.

Cristóvão acredita que a aprovação e sanção dessa lei, será um passo importante a favor do desenvolvimento turístico do nosso litoral e pesar favoravelmente no julgamento da Ação Civil Pública, movida pelo MPF, que proibe qualquer edificação na praia do Saco, travando nosso desenvolvimento e privando os nativos e turistas de desfrutarem, com conforto e comodidade de uma das 100 praias mais bonitas do mundo, como foi classificada por uma revista de turismo francesa, a Praia do Saco.

A Sessão Ordinária será iniciada às 15 horas desta terça-feira e pode ser acompanhada de forma presencial ou pelas redes sociais, através do YouTube e Facebook da Câmara de Estância.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus