Resumo da Sessão Ordinária do dia 28.02 24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou pela construção de quebra-molas nas ruas do Sonho do Leste, assim que a obra de pavimentação asfáltica seja concluída.
Indicou pela repintura da faixa de pedestres em frente ao Fórum.
O vereador agradeceu ao prefeito pela construção da calçada na rua do Arame, obra solicitada por sua indicação.

O ver. Isaias de Jesus (PSOL), apresentou Requerimento ao Secretário de Obras pedindo informações sobre a pavimentação da trav. J, no conj. Paulo Amaral.
Cobrou a recuperação das ruas do conjunto Santo Antônio, danificadas pelos caminhões pipas.
Isaías disse que leu na imprensa que o vereador Cristóvão Freire se filiará ao PT.
Isaias afirmou que defenderá o projeto político/eleitoral de Márcio Souza.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), Indicou pela colocação de cursos técnicos à disposição da juventude, para que eles se preparem para ocupar o mercado de trabalho.
O vereador indicou também pela contenção da encosta da Rua Lourival Baptista, no bairro Alagoas.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), lembrou que as obras de pavimentação do Sonho do Leste estão sendo feitas, atendendo suas indicações.
O vereador fez questão de afirmar que, apesar das especulações, ele estará no agrupamento que defende o projeto eleitoral de André Graça.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou PL sobre a Política de Mobilidade Sustentável e de Incentivo ao Uso de Bicicleta.
O vereador indicou pela colocação de placas indicativas proibindo pesca na Lagoa dos Tambaquis, conforme lei municipal.
Kaique cobrou a melhoria da iluminação pública do conjunto Antúsio Vieira, no bairro Bonfim.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela substituição da tampa de bueiro na rua Recife.
O vereador alertou à prefeitura sobre o excesso de mato nas ruas de Estância.
Artur também cobrou a colocação de placas indicativas dos nomes das ruas.
Artur disse que em nenhum momento o PT discutiu a filiação do Dr. Cristóvão.

O ver. Jorginho da Praia (PP), disse que visitou a obra do Complexo Turístico do Porto do Mato e que ficou satisfeito com o andamento da obra.
Jorginho disse que estará alinhado com o projeto politico de André Graça e que endossa o nome de Dr. Cristóvão na chapa de André Graça, como vice.

O ver. Sandro Barreto (PSD), lembrou que a janela partidária será aberta no dia 01 de março e que apartir de então, cada vereador poderá ir para o partido que quiser.
Sandro disse que espera não precisar repetir que Gilson Andrade precisa “balançar a goiabeira”.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), também destacou a janela partidária que será aberta no dia 01 de março.
Dode disse acreditar que o “Chapão” elegerá de 07 a 08 vereadores.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus