Resumo da Sessão Ordinária do dia 13.11.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela substituição de alguns semáforos, limpeza e capinação do conj. Piauitinga, Ávila Meireles e Costa Verde, assim como melhoria da iluminação da pça. Jackson de Figueiredo.
O vereador informou que o deputado federal João Daniel encaminhou emenda de 500 mil reais, que somada a outra de 250 mil já enviada, totalizam 750 mil reais, para reforma da pça. do conj. Pedro Barreto Siqueira.
Artur lembrou que o Senador Rogério Carvalho está enviando emenda no valor de 20 milhões de reais para construção de duas adutoras em Estância, assim como recursos para construção de campo de Futebol Society na Cidade Nova e Ambulância para o litoral.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos Congratulações e Aplausos para os atletas e técnico da Seleção Sergipana Sub-18 de Futsal, pela conquista do vice-campeonato Brasileiro e Moção de Congratulações pelo aniversário de dra. Guadalupe, comemorado ontem.
Isaías prestou solidariedade ao grupo Batalha nas Praças, que foi impedido pela GM de atuar na pça. Orlando Gomes.
O vereador indicou pelo restabelecimento da iluminação na praça do Alecrim.
Isaias denunciou que alguns ônibus da Coopertalse estão se recusando a entrar no terminal da Cidade Nova e cobrou ação da PME.
Isaías denunciou que apesar da inauguração da Caixa D’água, nem todas as residências estão recebendo água no conj. Santo Antônio.

O ver. Jorginho da Praia(PP), agradeceu carta de deputados da Alese, felicitando-o pelo seu aniversário.
O vereador infirmou que a PME fez Licitação para reforma do colégio Humberto Ferreira.
O vereador agradeceu ao ministro Márcio Macedo, que encaminhou recursos para construção de uma Quadra de Esportes no Colégio Emídio de Paula, na região das praias.

A ver. Alinete Soares (PP), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Suzana Azevedo, por tomar posse como presidente do TCE/SE.
Apresentou Votos de Congratulações para a paróquia Nsa. Sra. de Guadalupe, pela belíssima procissão realizada no dia da Padroeira.
A vereadora reivindicou ao presidente da FECOMÉRCIO, em nome da Procuradoria da Mulher, a realização de cursos profissionalizantes para as mulheres em situação de vulnerabilidade.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Diocese de Estância, pela realização da programação religiosa alusiva ao Dia da Padroeira Nsa. Sra. de Guadalupe.
O vereador indicou pela substituição da ponte de madeira por uma de concreto no povoado Pastinho.
Evandro voltou a cobrar uma base do SAMU na região das praias.
O vereador registrou que através de Mário Dias, foi encaminhado pelo ministro Márcio Macedo, recursos para a construção de uma quadra de Esportes no povoado Cachoeirinha.

O ver. Misael Dantas (UB), subscreveu a Moção de Congratulações para dra. Guadalupe e apresentou Moção de Congratulações ao pastor Claudivam Mares, da igreja Assembleia de Deus, ministério Minas Gerais, pela realização do evento Aviva Estância, no bairro Cidade Nova.
Misael cobrou do Estado em parceria com o município, a restauração e uso da casa de Pascoal Nabuco, onde funcionava o Memorial de Estância, que atualmente está sendo depredada, abandonada e usada por estranhos para realizar atividades ilícitas.

O presidente da CVE, Cristóvão Freire, suspendeu o Grande Expediente para a oitiva com o Diretor do Hospital Regional Amparo de Maria, atendendo Requerimento de autoria do vereador Tertuliano Pereira (Republicanos), aprovado por seus pares no parlamento estanciano.

Por: Ascom/CVE                                        Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadelfo Luiz da Costa