Resumo da Sessão Ordinária do dia 29.11 23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela realização de estudos da PME, para implantar um Portal do Barco de Fogo na região litorânea, o que vai contribuir ainda mais para divulgar o nosso ícone cultural.
O vereador indicou pela reposição de lâmpadas, do povoado Manoel Dias, até o Porto do Mato.
Evandro apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o padre Ilmar Augusto da Fonseca Monteiro, pela passagem do seu aniversário.
Evandro parabenizou a ação do prefeito Gilson Andrade, que vai anunciar amanhã a programação do Réveillon 2023, no Abaís.

O vereador Alex Silva Porto (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Filadelfo Alexandre, pela passagem do seu aniversário no dia de hoje.

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Kamily Fróes, por sua aprovação no vestibular de Medicina, em Alagoas.
Destacou a decisão do TRF-5 de acatar o Agravo de Instrumento, contra a Ação Civil Pública do litoral Estanciano.
Misael parabenizou a ação da CVE na luta contra esse nefasto processo que prejudica o litoral estanciano.

O ver. Kaique Freire (PV), líder do prefeito, indicou pela criação do Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado às empresas que desenvolvam programas de esclarecimento e incentivo aos seus funcionários, para doação de sangue e medula óssea.
Indicou também pela realização de um Mutirão do Cadastro Único, na zona rural e que seja feita a instalação de Wifi público na praça do Amparo.
Kaique apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Cadeião de Estância, pelo seu 7° aniversário e para o jovem Nícolas Cauã, que representou o município na 42a. Reunião de Altas Autoridades dos Direitos Humanos do Mercosul.
O vereador apresentou um PL que institue a Semana de combate ao AVC.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela colocação de placas de identificação com os nomes das três praças que compõem o complexo Praça Barão do Rio Branco.
O vereador indicou também que quando for realizada reformas em espaços públicos, sejam construidos monumentos em homenagem à personsgens estancianos que contribuiram para que sejamos Berço da Cultura Sergipana.
Cobrou que as Comissões da CVE deêm seus pareceres para que os PLs da sua autoria possam tramitar na CVE.

O ver. Flávio Brasil (PSD), se referiu as cobranças feitas por Misael sobre a rodovia Estância/Boquim e sugeriu que seja construída uma mureta entre a pista e a valeta.
O vereador disse está feliz pela decisão do Desembargador, de acatar o Agravo contra a Ação Cívil Pública do litoral.

Por: Ascom/CVE- Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadélfo Luiz da Costa