Resumo da Sessão Ordinária do Dia 21.11.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pedindo limpeza capinação em vários logradouros.
O ver. apresentou Requerimento convidando Diretor Presidente do DER, para falar na CVE sobre a obra de recuperação asfáltica na rodovia Venâncio Fonseca e o porquê das canaletas que estão sendo construídas às margens da rodovia.
Artur registrou sua presença no gabinete do Senador Rogério Carvalho e o pedido por Emendas para Estância no valor de 20 milhões para construção de Estação de Tratamento de água.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pelo mapeamento e instalação da rede de Internet nos povoados do litoral.
O vereador também indicou pela instalação de um ponto de atendimento presencial da DESO no litoral.
Assim, como indicou pela colocação de telas de proteção em vidraças das casas e dos veículos, quando a PME estiver fazendo o trabalho de capinação com uso de máquinas.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), registrou as comemorações ao Dia da Consciência Negra no dia de ontem.
O vereador disse ter acompanhado Márcio Souza em uma entrevista de rádio de Estância.
Isaías disse que o valor das Emendas Impositivas para uso pelos vereadores não é 160 mil reais sim de 117 mil, sendo 50% desse valor destinado para a área da saúde.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), o presidente esclareceu que o valor das Emendas Impositivas será do percentual de 1,2% da receita corrente líquida de 2023, para ser usado em 2024, não existindo ainda um valor fixo definido.

A ver. Alinete Soares (PP), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Promotor de Justiça Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, por sua nomeação como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe.
A vereadora destacou sua visita aos Assentamentos Roseli Nunes e Geraldo Garcia, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Assessor do Deputado Federal João Daniel.

O ver. Misael Dantas (UB), destacou a Formatura dos Doutores do ABC, do colégio Magistral, realizado no Auditório da Rádio Esperança.
O vereador também destacou o Dia da Consciência Negra comemorado ontem em todo o Brasil.
O vereador, como professor, discordou do nivelamento que a prova do ENEM impõe aos alunos, sem respeitar aa diferença de acesso à conteúdos entre os estudantes da rede particular e da rede pública.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao professor Elielson, pelo curso de Guardião de Piscina, realizado no litoral, em parceria com a Casa de Apoio Flávio Brasil.
O vereador lembrou que o governador doou 60 armas para a GM, mas que ainda não puderam ser utilizadas pelos agentes, por falta de cursos de capacitação necessários para seu manuseio.

O ver. Kaique Freire (PV), destacou sua participação em uma Sessão Especial da ALESE, alusiva ao Dia da Consciência Negra.
Kaique convidou a todos para a Audiência Pública que será realizada amanhã, na CVE, por sua iniciativa.
O vereador indicou pela realização de Decoração Natalina na pça. do Amparo, onde vários comerciantes ambulantes estão instalados.
O vereador apresentou PL que institue o programa Hip-Hop nas escolas municipais.

Por: Luiz Carlos Dussantus-Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa