Resumo da Sessão Ordinária do dia 07.11.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou para que a SMTT não permita estacionamento de motocicletas em vagas destinada aos carros.
O vereador cobrou a padronização das coberturas das barracas de lanches, que forem instaladas na pça. Barão do Rio Branco, para não repetir o que aconteceu no Jardim Velho.
Artur cobrou ronda ostensiva da GM por toda a cidade, buscando coibir excessos no volume de som.
Artur apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares do artista plástico Eraldo Lima, pelo seu passamento.
O vereador apresentou projeto de Decreto Parlamentar, concedendo a Medalha Ofenisia Freire para a procuradora do Município Dra. Alina.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar aos familiares da Sra. Josefina Cristina Machado, conhecida com Tuca, esposa do ex-vereador Satu.
Evandro indicou pela colocação de placas nos Conselhos Tutelares, CRAS e Secretarias, facilitando suas identificações.
Evandro cobrou serviços de terraplanagem nas estradas que dão acesso à Lagoa dos Tambaquis.

O ver. Misael Dantas Soares (UB), registrou o Dia dos Radialistas comemorado hoje, saudando todos os Radialistas Estancianos e o pioneirismo da rádio Esperança e a sua contribuição na formação de vários profissionais.
Misael destacou a perda de do jornaleiro Cardoso no dia de ontem, historiando suas funções também de jardineiro e ofice boy da prefeitura, além do acompanhamento que fazia dos enterros, orientando o trânsito.

O ver. Kaique Freire (PV), saudou todos os Radialistas Estancianos, parabenizando o trabalho realizado por todos.
Kaique indicou pelo fomento da atividade pesqueira, a construção de um Centro de Cultura e Lazer e de um Memorial Quilombola no Porto d’Areia.

O ver. Raimundo Ascendino Soares-Dode (PSC), se comprometeu em investigar in loco, amanhã, às 11h, as denúncias feitas pelos vereadores Artur Oliveira e Evandro da Praia, sobre o uso de máquinas públicas, desviadas para realizar ações em terrenos particulares.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.