Presidente da Câmara de Vereadores prestigia Semana da Sergipanidade

O vereador Cristóvão Freire(MDB), presidente da CVE, prestigiou com sua família, a Noite Estanciana, dentro da programação da Semana da Sergipanidade.

Dr. Cristóvão esteve sempre ao lado do prefeito Gilson Andrade, do vice André Graça e da Secretária de Cultura e Turismo de Estância, a atriz Lidiane Nobre.

A sexta-feira foi muito especial, pois Estância estava comemorando a vitória, na votação popular, como Maior Símbolo da Sergipanidade.

A votação aconteceu através do site G1 Sergipe, da empresa TV Sergipe/Globo, onde o Barco de Fogo consegui 54,13% dos votos, sagrando-se como o Maior Símbolo da Sergipanidade.

Em segundo lugar com 29,44% ficou o Lambe Sujo e os Cabloquinhos de Laranjeiras e em terceiro lugar, ficou a Renda Irlandesa de Divina Pastora, com 16,29%.
Ainda estavam concorrendo o Parafusos de Lagarto, a Canoa de Tolda Luzitânia e o Bricelet de São Cristóvão.

Para comemorar a vitória no concurso e fechar a noite de Estância na programação da Semana da Sergipanidade, realizada pela FECOMÉRCIO, o majestoso Barco de Fogo correu solene no centro de Aracaju, provocando reações de euforia, admiração e encantamento no público presente.

Agora, além de ser Patrimônio Imaterial de Sergipe, ter seu dia oficial (13 de junho), no calendário cultural sergipano, o Barco de Fogo é também o Maior Símbolo da Sergipanidade, contribuindo ainda mais para destacar Estância: Berço da Cultura Sergipana, Cidade Jardim de Sergipe e a Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Por: Ascom/CVE